Bannon diz que pedirá ações contra o Brasil por impedir ida de Bolsonaro à posse de Trump

O ex-estrategista da Casa Branca durante a gestão de Donald Trump, Steve Bannon. (Foto: MICHELLE MCCOUGHLIN)

 

O ex-estrategista do presidente Donald Trump, Steve Bannon, anunciou que pedirá ações contra o Brasil em razão da não ida de Bolsonaro à posse do republicano, que ocorreu na última segunda (20). O anúncio foi feito em um evento para representantes da direita mundial, que contou com a presença de parlamentares brasileiros, incluindo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O pedido deverá ser feito ao novo Secretário de Estado, Marco Rubio. À Folha de S. Paulo, Bannon declarou que as ações devem ser aplicadas ao Brasil e, em especial, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que ele não tenha “nenhum acesso aos Estados Unidos”.
Bannon reforçou o apoio do movimento Maga (“Faça a América Grande Novamente”) ao ex-presidente Jair Bolsonaro: “Eu não falo pelo presidente Trump, mas as pessoas do movimento Maga amam Bolsonaro”.
O ex-estrategista da Casa Branca durante a primeira gestão de Donald Trump já havia se encontrado com Eduardo Bolsonaro, a quem classificou como “uma das pessoas mais importantes no movimento pela soberania ao redor do mundo” e fez uma previsão de que em breve o deputado será Presidente da República.

Jair Bolsonaro foi impedido de ir à posse de Donald Trump após o ministro Alexandre de Moraes negar o pedido da defesa do ex-presidente de devolver seu passaporte apreendido. Moraes argumentou “risco de fuga”, seguindo a orientação da Procuradoria-Geral da República.

Deu na Gazeta do Povo

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades