O PSB não se animou com a sondagem do nome do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para uma eventual substituição de Mucio Monteiro no Ministério da Defesa. O partido tem outros planos para Alckmin e vê que a troca de ministério, Alckmin hoje chefia a pasta de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, mais atrapalha do que ajuda o plano eleitoral para o próximo ano. O vice não fala em recusar, caso haja convite, mas se depender do partido, fica tudo como está.
Prejuízo
A avaliação interna dos socialistas é de que o ministério não tem “louros” este ano, pelo contrário, só desgaste político.
Bomba suprema
Militares das Forças Armadas devem sem implicados no inquérito que apura suposto golpe militar, a ser julgado este ano no Supremo.
Desgaste na caserna
Há ainda outro desgaste com os milicos e com o eleitorado: a mudança proposta pelo governo que retarda a aposentadoria dos militares.
2026 tá aí
As pautas espinhosas, que fatalmente serão enfrentadas este ano, complicam a ideia de Alckmin disputar o governo ou o Senado por SP.
Informações do Cláudio Humberto
Querem escantear o Alckmin pra colocar a janja kkkkk e a saída do Mucio Monteiro do ministro da Defesa, deve ser por algumas falas dele não deve ter agradado a esquerda comunista!