Agência que fez proposta para difamar Banco Central afirmou que era a pedido de Vorcaro, confirma influencer

O influencer e vereador de Erechim (RS) Rony Gabriel afirmou ao programa ‘Estúdio i’, no canal GloboNews, que o responsável pela agência que o contactou com uma proposta milionária para descredibilizar o Banco Central e defender o Banco Master  nas redes sociais “disse claramente” que “era de interesse de Daniel Vorcaro”.

Rony afirmou que recusou o negócio e que nem chegou a perguntar o valor que receberia. “Me falaram que tinham um valor disponível para isso. Não cheguei a ouvir nem a perguntar o valor, mas deixaram claro que era uma proposta milionária“.

Segundo Rony, a procura foi feita pelas redes sociais e depois pelo WhatsApp através de um assessor. A proposta previa um contrato com cláusula de confidencialidade de R$ 800 mil em caso de quebra do acordo.

O parlamentar afirmou que chegou a receber modelo de vídeos feitos por outros influenciadores com o roteiro que deveria ser adotado na publicação.

Após a denúncia, a Polícia Federal informou que vai abrir um inquérito para investigar se influenciadores foram contratados para gravar conteúdos contra o BC e a favor do Master.

Ao Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Daniel Vorcaro afirmou que nega qualquer participação em práticas de disseminação de desinformação contra o Banco Central. No documento, os advogados solicitam a abertura de uma investigação para apurar a propagação do que classificam como fake news e crimes contra a honra.

Com infomações de g1

Deixe um comentário

Rolar para cima