Equipe médica considera nova intervenção para controlar soluços de Bolsonaro

Foto: AFP

A equipe médica que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia a realização de um novo procedimento para conter a crise de soluços persistente. Neste sábado (27), Bolsonaro passou por um bloqueio anestésico do nervo frênico no lado direito, intervenção realizada na região cervical e ligada ao controle do diafragma.

Segundo os médicos, o ex-presidente seguirá em observação para avaliar a necessidade de repetir o procedimento no lado esquerdo, o que pode ocorrer na próxima segunda-feira (29). As informações foram repassadas em coletiva no hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro permanece internado desde a última quarta-feira (24).

De acordo com a equipe, Bolsonaro está no quarto, consciente e se alimentando normalmente. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou a informar nas redes sociais que o tratamento havia sido concluído, mas os médicos esclareceram que ainda não há previsão exata de alta, estimada em até sete dias, dependendo da evolução clínica e da retomada do autocuidado.

Bolsonaro foi submetido na quinta-feira (25), dia de Natal, a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral, procedimento autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. A cirurgia ocorreu sem intercorrências e não tem relação com a crise de soluços, segundo os médicos, que afirmaram que o pós-operatório segue dentro do esperado.

Com informações da CNN

Deixe um comentário

Rolar para cima