Foto: Eduardo Maia
Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (10), o deputado Dr. Bernardo (PSDB) reforçou seu comprometimento com o municipalismo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ao celebrar a aprovação de uma dispensa de tramitação que agilizará a votação de um projeto de lei “fundamental” para a estabilidade financeira dos municípios potiguares.
O parlamentar, que também atua como vice-líder do Governo na Casa, destacou sua participação no Colégio de Líderes, onde a matéria obteve aprovação para ter sua tramitação nas comissões dispensada. “Fui um dos sete deputados que dispensaram. Parabenizo o deputado Gustavo Carvalho pela brilhante iniciativa, uma iniciativa justa porque os municípios precisam ter uma regularidade no recebimento dos seus recursos, até para se programarem nas suas administrações”,
Dr. Bernardo enfatizou a importância da proposição para os gestores municipais, que enfrentam desafios diários na condução de suas administrações. “A gente que sabe das dificuldades que é ser gestor público, que é ser prefeito. Eu que fui oito anos prefeito, sei das dificuldades que é assumir o comando de um município”, relembrou, expressando sua solidariedade aos prefeitos e prefeitas presentes na galeria da Casa.
O deputado aproveitou a ocasião para saudar os prefeitos, vereadores e o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Babá Pereira. Sua defesa do municipalismo, segundo ele, é intrínseca à sua história familiar. “Eu costumo dizer que gosto muito de prefeito, sabe? Porque quando eu nasci, eu fui gerado por um prefeito. Meu pai já era prefeito. Mas gosto ainda mais da figura do vereador, porque eu fui gerado no ventre de uma vereadora”, compartilhou, destacando que sua família tem uma longa tradição na gestão pública, incluindo pais, irmãos, filha e sobrinha que exerceram ou exercem mandatos municipais.
Ao concluir seu pronunciamento, Dr. Bernardo reiterou o apoio incondicional da Assembleia Legislativa e, em particular, de seu mandato às causas municipalistas. “Vocês, prefeitos, o municipalismo do Rio Grande do Norte está de parabéns. E podem ter certeza de que vão contar sempre com o nosso voto nesta Casa”, finalizou o parlamentar.



