Vídeo: @kebecfotografo/ Metrópoles
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), criticou, na noite de segunda-feira (3), a recente operação policial no Rio de Janeiro que deixou mais de 100 mortos. Segundo ele, a ação representou uma forma de “demagogia com a vida das pessoas”.
A informação é da coluna do Igor Gadelha, do Metrópoles. A declaração foi feita durante um jantar em sua homenagem promovido pela Casa Parlamento, do grupo Esfera. Boulos defendeu o investimento em ações de inteligência e operações coordenadas pela Polícia Federal como alternativas mais eficazes e menos letais no combate ao crime organizado.
“Operações de inteligência coordenadas pela Polícia Federal, sem disparar um único tiro. É muito melhor. É nisso que precisamos investir: no combate ao crime organizado, de maneira firme e inteligente, mas sem fazer demagogia com a vida das pessoas, que foi o que essa operação acabou demonstrando”, afirmou o ministro.
As críticas de Boulos contrastam com levantamentos recentes, incluindo pesquisas internas do Palácio do Planalto, que indicam que a maioria da população apoia a operação realizada pelas forças de segurança no estado.
Com informações do Metrópoles




