VÍDEO: Comando Vermelho invade comunidade e exibe arsenal no Rio

 

Vídeo: Reprodução/Instagram

Criminosos armados invadiram, nesta quinta-feira (30), a comunidade da Carobinha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, poucas horas após o encerramento da megaoperação policial que deixou mais de cem mortos nos complexos do Alemão e da Penha. O território era controlado por milicianos, e vídeos divulgados nas redes sociais mostram integrantes do Comando Vermelho (CV) ostentando fuzis e comemorando a tomada da região.

A ação ocorre em meio ao clima de tensão instaurado no estado depois da ofensiva das forças de segurança contra o CV. Mesmo com as baixas registradas na operação — considerada uma das maiores da história do Rio —, a facção demonstrou força ao avançar sobre novas áreas e desafiar o domínio de grupos rivais.

Segundo atualização da Polícia Civil, o número de mortos na operação subiu para 121, após a chegada de novos corpos ao Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no centro da cidade. A lista inclui quatro agentes das forças de segurança: dois policiais civis e dois militares.

De acordo com o governo do Rio, 54 corpos foram recolhidos no dia da ação, enquanto outros 63 foram encontrados por moradores em uma área de mata no Complexo da Penha, na quarta-feira (29). As cenas de dezenas de corpos enfileirados nas ruas chocaram o país e reforçaram a gravidade da crise de segurança que atinge o estado.

Com informações da Jovem Pan News

Deixe um comentário

Rolar para cima