Prefeitura do Natal vence cinco das seis categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes

Foto: Elias Medeiros/Secom

A eficiência da gestão pública da Prefeitura do Natal foi reconhecida na noite desta terça-feira (14) durante a cerimônia da 5ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, realizada no auditório da Fiern.

Entre os seis pilares de avaliação, Natal foi premiada em cinco. Venceu nas categorias “Saúde e Bem-Estar” e “Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”, conquistou a segunda colocação no pilar “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência” e o terceiro lugar em “Educação” e “Infraestrutura e Mobilidade Urbana”.

Criado para fomentar a qualidade da gestão pública municipal, o prêmio é baseado no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), uma ferramenta que utiliza Inteligência Artificial para analisar 71 indicadores públicos, consolidados em uma nota final.

Representando o prefeito Paulinho Freire, o secretário municipal de Governo, Sérgio Freire, comemorou. Para ele, esse reconhecimento é apenas o início de um trabalho que irá avançar ainda mais. “É o primeiro ano de gestão. E embora tenhamos construído um alicerce sólido e entregue inúmeras obras e melhorias nos serviços, temos certeza de que iremos mostrar muito mais nos próximos anos. A cidade ainda tem muito a avançar e a gestão do prefeito Paulinho Freire tem trabalhado unida em função desses objetivos”, disse.

No Rio Grande do Norte, a etapa estadual da premiação reuniu autoridades, prefeitos e representantes dos municípios. Cerca de 30 cidades potiguares concorreram em diversas categorias.

A premiação é uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila, e tem como objetivo incentivar a melhoria contínua da administração pública municipal por meio do reconhecimento de projetos, indicadores, dados oficiais e políticas públicas que impactam positivamente a vida da população.

Os municípios são avaliados dentro de categorias populacionais, tanto na etapa estadual quanto na nacional. Na etapa estadual, Natal concorreu entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima