Parnamirim amplia benefícios de licenças maternidade e paternidade para servidores públicos do município

O nascimento de um filho representa um momento de grande realização pessoal na vida de qualquer profissional dos setores público e privado. Quando esse dia chega, é crucial que o trabalhador tenha seus direitos garantidos para poder voltar todas as atenções à família. Em Parnamirim, a prefeita Nilda Cruz sancionou uma nova lei que estende os benefícios das licenças maternidade e paternidade para os servidores públicos do poder executivo.

A partir de agora, o prazo da licença à servidora gestante (ou adotante) será de até 180 dias, sem prejuízo da remuneração. De acordo com o documento, a licença será concedida a partir do oitavo mês de gestação, exceto nos casos de requisição médica. A licença paternidade também foi ampliada, de 5 para 10 dias. Com essa medida, o município visa promover o respeito e a dignidade aos trabalhadores e suas famílias.

Para a prefeita Nilda, primeira mulher a gerenciar a cidade de Parnamirim, a nova lei confere mais tempo de recuperação para a mãe e de convívio e atenção integral ao bebê nos primeiros meses de vida. “Estamos muito felizes em contemplar nossos servidores com a ampliação desse direito tão importante. Essa é uma medida que valoriza a importância dos laços familiares, em especial daqueles que fazem o serviço público acontecer todos os dias em nossa cidade”, disse.

Deixe um comentário

Rolar para cima