Foto: Eduardo Maia
A recente aprovação do projeto que garante gratuitamente os medicamentos para neoplasia benigna foi o destaque no pronunciamento da deputada Terezinha Maia (PL). Durante a sessão plenária desta quarta-feira (1), a parlamentar citou o alcance social da matéria.
“O acesso gratuito aos medicamentos para o tratamento de neoplasia benigna e câncer de próstata, aprovado na semana passada, irá permitir que muitos potiguares não abandonem o tratamento. Muitas pessoas deixam o tratamento porque não estão em condições financeiras de comprar a medicação”, disse.
Outro projeto de sua iniciativa, citado pela deputada no discurso, é o que cria o Programa de Incentivo à Inserção de Mulheres de 50 anos ou mais no mercado de trabalho. “Todos sabemos as dificuldades que essas pessoas enfrentam. Com esse projeto vamos abrir portas, oferecer cursos de capacitação e dar oportunidade a muitas mulheres”, afirma.
A deputada também parabenizou o grupo Reviver, pela campanha do Outubro Rosa. “Essa campanha de conscientização salva vidas, além do mais o Reviver sempre faz o alerta para que as mulheres de todas as idades possam fazer o seu auto-exame. O diagnóstico precoce é o caminho para que possamos combater o câncer de mama”, afirma.
Terezinha Maia citou ainda o projeto Rotas Potiguares, do qual participou do lançamento. “Parabenizo nosso senador Rogério Marinho, com o programa que pr etende interiorizar o turismo no RN”.