Italo Ferreira vence australiano e avança na luta pelo bicampeonato mundial de surfe

O potiguar Italo Ferreira, campeão mundial de surfe em 2019, vai em busca do bicampeonato em Fiji. O WSL Finals, que decide o título com os cinco melhores surfistas da temporada regular (tanto no feminino como no masculino), começou nesta segunda-feira (1º). Para conquistar o segundo título mundial da carreira, Italo Ferreira precisa derrotar cinco adversários, incluindo um brasileiro.

As mulheres foram as primeiras a entrar no mar, para a primeira disputa. Já a primeira bateria que Italo Ferreira irá disputar está prevista para as 18h08 (horário de Brasília). O rival será o australiano Jack Robinson, que leva vantagem de quatro vitórias a três contra o potiguar no histórico do confronto.

Como terminou na quinta posição do ranking ao fim da temporada regular, Italo Ferreira precisará passar por Jack Robinson (4º), o americano Griffin Colapinto (3º), o sul-africano Jordy Smith (2º) e o compatriota Yago Dora (1º) se quiser ser campeão. No formato do Finals, os dois últimos classificados se enfrentam e quem passar da bateria enfrenta o terceiro. E assim segue até o último remanescente enfrentar o líder do ranking.

Por liderar o ranking, Yago Dora precisa vencer apenas uma bateria para ser campeão mundial, ou seja, sem a necessidade de disputar uma série de melhor de três. Se o adversário levar o primeiro confronto, o antigo formato, utilizado desde 2021, volta a valer — quem vencer duas vezes conquista o título.

Além de já ter sido campeão mundial, Italo Ferreira também carrega o legado de ser o primeiro medalhista olímpico de ouro da modalidade.

 

Deu no Agora RN

Deixe um comentário

Rolar para cima