Foto: Reprodução
O influenciador Hytalo Santos está preso após denúncias de que dopava uma adolescente para sair sem a companhia dela durante viagens. O caso veio à tona depois que o youtuber Felca divulgou um vídeo denunciando exploração sexual de menores nas redes sociais, que alcançou quase 49 milhões de visualizações até a tarde desta quarta-feira 27.
Erick Santos, ex-amigo de Hytalo e também influenciador, revelou em entrevista ao Profissão Repórter, da TV Globo, que o medicamento Dramin era usado para adormecer a jovem durante uma viagem a São Paulo em 2020.
Segundo Erick, a adolescente tinha aparência infantil e a verdadeira idade era incerta. “Ninguém nunca sabia qual era a verdadeira idade dela. Uma hora tinha 15, outra já tinha 16. A menina claramente com cara de criança”, afirmou.
De acordo com Erick, Hytalo instruía que três comprimidos de Dramin fossem colocados no suco da adolescente para que ela dormisse e eles pudessem sair sem ser acompanhados. Ele sugeriu que a motivação do influenciador seria facilitar a entrada da menor em lugares que normalmente não poderia frequentar.
Hytalo e o marido, Israel Natã, conhecido como Euro, estão sendo investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por tráfico humano e exploração sexual infantil, além de apurações conduzidas pelo Ministério Público do Trabalho.
A prisão do casal envolveu atuação conjunta do MPPB, Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O caso ganhou grande repercussão após Felca divulgar vídeos em que menores apareciam em supostos contextos sexuais, contribuindo para a investigação e a prisão do influenciador e de seu marido.
Deu no AGORA RN