Prefeitura do Natal entrega Praça do Cruzeiro revitalizada na Redinha

Foto: Magnus Nascimento/Secom

A Praça do Cruzeiro, um dos espaços públicos mais tradicionais da Vila de Pescadores da Redinha, na Zona Norte, recebeu da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), um projeto completo de revitalização. Com investimento de R$ 108.124,65, a praça ganhou melhorias que incluem nova área lúdica infantil, acessibilidade, iluminação de LED, paisagismo sustentável e a recuperação do histórico monumento do Cruzeiro.

“Entregamos uma praça totalmente remodelada à população. É a prova de que a Prefeitura tem chegado aos quatro cantos da cidade. O bairro da Redinha e a Praça do Cruzeiro são históricos e precisavam entrar no nosso planejamento de recuperação e modernização de praças públicas. Que os moradores possam usufruir e também cuidar deste patrimônio”, destacou o prefeito Paulinho Freire.

Localizada entre as ruas José Jerônimo de Melo e Travessa do Cruzeiro, a praça recebeu pintura orgânica, renovação do piso, novos bancos e lixeiras, além de passeio em concreto com rebaixo para acessibilidade. O projeto paisagístico, executado com compostagem e mudas arbustivas pela equipe da Semsur, aliado à nova iluminação em LED, garante mais segurança e valorização do espaço à noite.

O músico João Mendonça, morador do bairro, elogiou a iniciativa: “Moro na Redinha há 23 anos, sendo 16 em frente à praça. Nesse tempo, nunca houve um projeto semelhante. Há uns cinco anos colocaram grama nova e pintaram alguns postes, mas não durou nada”. Já o guarda municipal Sebastião do Nascimento, conhecido como Aritana, 73 anos, acrescentou: “Na última Festa do Cruzeiro, em maio, a praça estava em péssimo estado. Agora sim, temos um projeto digno, benéfico aos moradores e condizente com nossas tradições”.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, a revitalização reforça a importância do espaço para a comunidade: “Entregar a Praça do Cruzeiro recuperada é honrar a história e a identidade da Redinha, além de oferecer à população um local digno para convivência, lazer e contemplação. Essa intervenção reflete o cuidado da gestão municipal com todos os bairros, levando infraestrutura, beleza e cidadania até os espaços mais simbólicos da nossa cidade”.

A revitalização da Praça do Cruzeiro integra um rol de 16 praças revitalizadas ou construídas nos primeiros meses da gestão municipal, com outras entregas previstas, como a Praça do Planalto e a Praça Dom Adelino Dantas, em Neópolis.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima