Mohamed Salah comentou, nesta terça-feira (19/8), em entrevista à BBC Sport, como o Liverpool tem lidado com a ausência do atacante Diogo Jota, morto em 3 de julho em um acidente de carro na Espanha que também vitimou seu irmão, André Silva. O craque egípcio destacou a dor do elenco, mas reforçou a importância de seguir focado na temporada.
“Foi muito delicado para nós, mas estou feliz com a forma como temos conseguido lidar com a situação até agora. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho. A vida continua. Temos de focar no nosso objetivo e, de vez em quando, deixar fluir os nossos sentimentos”, afirmou.
Homenagem da torcida
Na última sexta-feira (15/8), Salah não conteve as lágrimas ao ouvir os cânticos da torcida do Liverpool dedicados a Jota, durante a vitória por 4 a 2 sobre o Bournemouth, na estreia da Premier League 2024/25. A cada partida, cânticos ecoam em Anfield para lembrar o atacante, que tinha papel importante no elenco dirigido por Arne Slot.
União do elenco
O Liverpool encontrou na união interna e nas homenagens da torcida uma forma de atravessar o luto. Salah destacou que a lembrança de Jota tem servido como ponto de união para o grupo, permitindo que os jogadores expressem suas emoções sem comprometer o desempenho dentro de campo.