Vinicius Schmidt/Metropoles
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou em entrevista ao Metrópoles a decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF), que decretou nessa segunda-feira (4/8) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante conversa nos Estados Unidos, Eduardo afirmou: “O Alexandre de Moraes não tem mais volta. A única possibilidade de ação dele é sempre dobrando a aposta.
“A prisão do meu pai não foi surpresa”, disse ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, nesta terça-feira (5/8).
Segundo ele, tem mantido diálogo com autoridades americanas ao lado do comentarista Paulo Figueiredo. “Eu, junto com o jornalista Paulo Figueiredo, temos tido uma frequência muito grande de conversas com autoridades americanas aqui em Washington.”
Ainda na declaração, o parlamentar licenciado afirmou: “Costumamos dizer que existem duas constantes: o Lula sempre vai falar besteira e o Moraes sempre vai dobrar a aposta. Isso acelera a própria condição dele de ser reconhecido como violador de direitos humanos.”
Eduardo concluiu dizendo que a medida foi recebida com naturalidade: “Ele dá a oportunidade de se acabar com qualquer tentativa de dizer que essa é uma ação do Trump contra o Alexandre de Moraes ou em favor somente de Jair Bolsonaro. Recebemos sem surpresa.”
Deu no Metrópoles