Nunes vai a ato Paulista sem Tarcísio e se aproxima do bolsonarismo

DANILO M. YOSHIOKA/ESPECIAL METRÓPOLES

 

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vai participar da manifestação em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista neste domingo (3/8). O prefeito paulistano não foi ao último ato bolsonarista em São Paulo, no dia 29 de junho. No entanto, na manifestação anterior, em abril, Nunes chegou a discursar no palanque e foi tratado como “anfitrião” pelo principal organizador do evento, pastor Silas Malafaia.

 

Sem o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que faz um procedimento no Hospital Albert Einstein, na zona oeste da capital, a ida de Nunes à Paulista é mais um gesto de aproximação do prefeito paulistano ao bolsonarismo.

 

No ano passado, durante as eleições municipais, Nunes precisou se equilibrar entre afagos e criticas de Jair Bolsonaro e viu parte do eleitorado bolsonarista fazer campanha para o adversário Pablo Marçal (PRTB). O ex-presidente foi o responsável por indicar o Coronel Mello Araújo (PL), como vice-prefeito.

 

Em 25 de fevereiro de 2024, após uma discussão entre integrantes da pré-campanha de Nunes se ele deveria participar do ato bolsonarista ou não, o prefeito decidiu marcar presença na Paulista. O mesmo ocorreu no 7 de setembro do ano passado, quando o então candidato à reeleição fez uma aparição rápida, subiu no carro de som, tirou foto com o deputado Eduardo Bolsonaro, mas não fez o uso da palavra – o que levou o seu principal adversário nas eleições municipais, Guilherme Boulos (PSol), o apelidar de “bolsonarista envergonhado”.

 

Deu no Metrópoles

Deixe um comentário

Rolar para cima