Pedro Jackson/Os Libertários
Manifestantes se reuniram neste domingo (3) na capital potiguar em um ato público em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro que está privado de sair e com duras críticas ao atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O protesto fez parte de uma mobilização nacional de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que ocorreu em várias capitais do país.
Foto: Pedro Jackson/Os Libertários
Em Natal, a concentração começou por volta das 15h no Midway Mall, no bairro do Tirol, e após os discursos que foram feitos por figuras públicas como Camila Araújo, Coronel Azevedo, Sargento Gonçalves, Rogério Marinho, General Girão e etc seguiu em caminhada pela Avenida Salgado Filho. Vestidos de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil e faixas com frases como “Fora Lula” e também sobre as sanções do ministro Alexandre de Moraes, os manifestantes entoaram gritos de ordem em defesa da liberdade, contra o que classificam como perseguição política e pedindo o impeachment dos dois representantes do poder.
Foto: Pedro Jackson/Os Libertários
Motocarreata vindo da Zona Norte de Natal para a manifestação
Organizada pelo deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN), uma grande motocarreata saiu da Avenida das Fronteiras, na Zona Norte de Natal, em direção ao Midway Mall. O comboio reuniu milhares de motos e carros, levando manifestantes com bandeiras do Brasil, faixas e camisas em apoio a Bolsonaro em protesto pelo impeachment de Lula e Alexandre de Moraes. Ao longo do trajeto, buzinaços ecoaram pelas avenidas da capital potiguar, chamando a atenção de moradores e motoristas.