América reencontra algoz de 2017 no mata-mata da Série D; relembre

Foto: Adriano Abreu

 

O América terá pela frente um velho conhecido no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro: a Juazeirense, algoz da equipe na competição. Em 2017, as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez na história nas quartas de final da competição, o jogo do acesso, que resultou na eliminação do alvirrubro. Na ida, o time americano perdeu por 3 a 0 e na volta empatou por 1 a 1 na Arena das Dunas.

Naquela ocasião, o América era comandado pelo técnico Leandro Campos, que hoje é o treinador da Juazeirense/BA. Além dele, o atacante Salatiel também esteve em campo nas duas partidas. Pelo clube da cidade de Juazeiro, o jogador se tornou um “carrasco” do alvirrubro marcando nos dois jogos eliminatórios.

Salatiel, que é o artilheiro do time americano na Série D ao lado de Hebert com quatro gols, tem presença incerta na partida. Ele segue entregue ao Departamento Médico após ser diagnosticado com um trauma de tórax. O atacante não entra em campo desde o dia 28 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz de Natal.

O único remanescente do confronto que segue vestindo as mesmas cores é o volante Robson pelo lado do América. O jogador era titular absoluto na época e estava em sua primeira passagem pelo clube que durou até o ano seguinte. Ele voltou a vestir a camisa rubra em 2020 e retornou para a terceira passagem nesta temporada. Ao todo, são 36 jogos pelo time rubro.

 

O América naquele ano disputava a Série D pela primeira vez em sua história. O clube encerrou a primeira fase da competição com a melhor campanha geral. Antes de cair para a Juazeirense/BA, eliminou Aparecidense/GO e Ceilândia nas fases anteriores.

 

Como foram os jogos?

 

No jogo de ida o América saiu derrotado para a Juazeirense/BA pelo placar de 3 a 0 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O primeiro tempo entre as equipes teve chances para as duas equipes, com as mais claras sendo para os donos da casa.

O alvirrubro teve a oportunidade de abrir o placar aos pés do lateral-esquerdo Danilo Silva, após uma falha “bisonha” do lateral-direito Capone, mas mesmo cara a cara com o goleiro Tigre, ele mandou para fora e desperdiçou a melhor chance da equipe na partida.

 

Após isso, o time comandado por Carlos Rabello precisou de menos de dez minutos para fazer 2 a 0 no placar com Alex Sandro e Nem. Na reta final, o atacante Salatiel aproveitou o gol aberto após o rebote do goleiro Fred e fechou a conta.

Já na partida de volta, realizada na Arena das Dunas, em Natal, o alvirrubro precisava vencer por quatro gols de diferença para conquistar o acesso no tempo regulamentar. Porém, foi o “Cancão de Fogo” quem abriu o placar, novamente com Salatiel.

O time rubro reagiu rápido com o meia Cascata e empatou. Em desvantagem no placar agregado, a equipe empilhou chances perdidas, além de esbarrar em boas defesas do goleiro Tigre, e não conseguiu o resultado necessário e caiu nas quartas de final, dando adeus ao sonho do acesso.

 

Após o jogo, confusão de torcedores marcou o que era início de uma grande depressão nas temporadas do américa ficando mais 5 anos na 4° divisão e subindo para a 3° divisão no ano de 2022.

Deu na ‘Tribuna do Norte’ 

Deixe um comentário

Rolar para cima