Alckmin vira ‘garoto do telemarketing’, mas ninguém dos EUA quer falar com ele, diz Lula

Foto: Fernando Frazão/ABr

Geraldo Alckmin, sob o governo em crise, virou o ‘garoto do telemarketing’. A quatro dias da entrada em vigor das tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na sexta-feira (25) que o Brasil tem buscado negociar com o governo norte-americano, mas que os canais seguem travados. Segundo Lula, o vice-presidente “liga todos os dias” para tentar explicar ao presidente Donald Trump que recebeu informações distorcidas sobre o país.

“Eu queria dizer para o Trump. Ô, Trump, esse moço aqui, Geraldo Alckmin, é o meu vice-presidente. É o cara mais calmo que eu conheço na vida, negociador, 16 anos governador de São Paulo, mais não sei quantos anos vice, prefeito, deputado federal constituinte, ou seja, esse cara é um exímio negociador, não levanta a voz e não manda carta, ele só quer conversar”, disse Lula em discurso público.

O presidente também alegou que o Brasil segue disposto a dialogar. “Trump, o dia que você quiser conversar, o Brasil estará pronto e preparado para discutir, para tentar mostrar o quanto você foi enganado com as informações que te deram. E você vai saber a verdade sobre o Brasil, quando você souber da verdade, você vai falar: Lula, eu não vou mais taxar o Brasil, vamos ficar do jeito que tá. É isso. Mas é preciso conversar. Aqui, o meu conversador nº 1, ninguém pode dizer que o Alckmin não quer conversar. Todo dia ele liga para alguém e ninguém quer conversar com ele. Então, é o seguinte, gente, esse país aqui é um país do bem”.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário

Rolar para cima