Após zerar a fila de espera por fraldas descartáveis e outros insumos, a Prefeitura de Parnamirim também eliminou a demanda reprimida pelos kits glicosímetros, essenciais para pacientes diabéticos que precisam monitorar constantemente os níveis de glicose. A iniciativa integra o conjunto de ações da atual gestão para melhorar a qualidade dos serviços e ampliar o acesso à saúde e à qualidade de vida da população.
Mais de 600 pessoas aguardavam pelos kits, que incluem aparelho, fitas e lancetas. O fornecimento foi ampliado mensalmente nos primeiros seis meses do ano, permitindo atender com regularidade os pacientes cadastrados. Atualmente, quase 2 mil usuários utilizam esse serviço de saúde no município.
A distribuição é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e acontece no Centro Integrado de Saúde (CIS), localizado no bairro de Santos Reis. Para ter acesso aos kits, fraldas e demais insumos, é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência nominal (emitido nos últimos três meses) e laudo médico do SUS com CID (datado dos últimos seis meses).
