Foto: Anderson Régis
O empate amargo sofrido nos acréscimos para o Maringá/PR no último sábado (19), dificultou os planos do ABC de se aproximar do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o site de estatísticas Chance de Gol, após o tropeço em casa contra os paranaenses, as chances de classificação do alvinegro para o quadrangular final caíram de 12% para 10%.
Sem a vitória, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santana perdeu uma posição na tabela de classificação da Série C e agora ocupa o 15º lugar, com 15 pontos conquistados em 13 jogos disputados até o momento. Caso tivesse saído da Arena das Dunas, em Natal, com os três pontos, o clube estaria a um ponto de distância do G-8.
“A chance tem (de entrar no G-8), poderíamos entrar, tem cinco times com 17 pontos. Já estaríamos no bolo”, lamentou o treinador abecedista após a partida para o Maringá/PR.
Com os resultados da 13ª rodada da competição, o ABC está atualmente a três pontos da última equipe dentro da zona de classificação para a próxima fase – no caso o Brusque/PE, que está em oitavo com 18 pontos.
Chance de rebaixamento aumenta
O resultado do último sábado (19), além de diminuir as chances de classificação do ABC para o quadrangular, também aumentou a probabilidade de rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro – de 12,4% para 19%, de acordo com o site Chance de Gol.
Se a distância para o G-8 é curta para o alvinegro, o cenário é o mesmo para a zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe está a dois pontos da primeira equipe dentro da degola – o Anápolis/GO, com 13 pontos somados.
A próxima partida do ABC na competição será diante do Floresta/CE no próximo sábado (26), às 17h, no Estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará.
Confira as chances de classificação e rebaixamento na Série C do Brasileiro (via Chance de Gol):
Foto: Reprodução/Chance de Gol
Deu no Tribuna do Norte