Com programação diversa e atrações nacionais, o São João de Natal movimentou R$ 188,6 milhões durante os dias de evento em 2025. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Fecomércio, autor da pesquisa. Ao todo, a festa recebeu 938.500 mil pessoas segundo dados da Prefeitura do Natal.
O levantamento feito pela Fecomercio atende tanto empresários da cidade quanto as pessoas que participaram da festa nos três polos da cidade. Neste caso, o levantamento da Fecomercio toma como base comparativa a edição do São João de Natal de 2023.
A pesquisa diz que 96% dos entrevistados alegaram que pretendem voltar em uma outra oportunidade do São João de Natal. O perfil do público em Natal foi de 64,4% de residentes e 35,6 de visitantes/turistas. Apesar disso, 96% dos participantes do evento eram do RN, sendo 64% deles de Natal.
O gasto médio diário individual foi de R$ 161,57 para residentes e de R$ 272,24 para visitantes e turistas.
Segundo a pesquisa, 76,6% dos empresários entrevistados alegaram que houve influência positiva em seus negócios. Além disso, 47% dos empresários ouvidos apontaram lucro em relação a movimentação no São João de Natal. O levantamento apontou ainda que 36% dos empresários precisaram contratar funcionarios durante o Sao João de Natal, número superior à última edição ocorrida em Natal, em 2023, que registrou 22% de necessidade de contratação de empregos temporários.
A programação começou no dia 31 de maio e se estendeu até o dia 29 de junho, dividida em três polos, em diferentes regiões da cidade. Grandes nomes da música nacional e local se apresentaram, além de quadrilhas juninas. Entre os artistas que passaram por Natal foram o DJ Alok, a cantora Simone Mendes e os cantores João Gomes e Xand Avião, bem como a banda de forró Calcinha Preta.