Rodrigo Santana celebra vitória do ABC, mas ressalta: “Tem muito o que corrigir”

O ABC voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro após seis jogos de jejum. No último sábado (12), o Alvinegro superou o Tombense/MG fora de casa, de virada, por 2 a 1, e se distanciou da zona de rebaixamento. O técnico Rodrigo Santana classificou a vitória como fundamental para recuperar a confiança do grupo, mas pontuou que o desempenho, especialmente no primeiro tempo, não o agradou.

“Faltou maturidade, (teve) muito erro de passe. A gente tem muito o que corrigir ainda […] Não gostei do primeiro tempo. Acho que fomos muito omissos em relação à marcação. Baixamos muito e essa não é a ideia. (Era) para pressionar um pouco mais alto e tirar a confiança deles (Tombense). Mas espero que, com essa vitória, (a equipe) volte a ter confiança e a gente consiga adiantar a nossa marcação e ser mais eficiente”, analisou o treinador do Alvinegro.

Em relação às mudanças que promoveu na equipe titular, com as entradas do lateral-direito Ezequiel e do atacante Joãozinho, nos lugares de Lucas Mota e Jonatha Carlos, respectivamente, Rodrigo explicou que optou por jogadores mais experientes, tendo em vista o momento do time na competição. “Nesse momento que a gente vem vivendo, percebemos que às vezes tem alguns jogadores que ainda estão muito inseguros. Optamos por jogadores experientes, que têm força para jogar neste momento. Não vai sentir tanta pressão”, afirmou.

Rodrigo também lamentou os desfalques dos zagueiros Bruno Bispo e Ian Carlo, além do meia Anderson Rosa, contra o Maringá/PR, neste sábado (19). Os três receberam o terceiro cartão amarelo e são baixas na equipe. “É uma dor de cabeça que vamos ter dentro da semana. Isso prova que, às vezes, o atleta não veio para uma viagem, é mais uma motivação para estar trabalhando mais, porque no elenco todos têm que ser muito úteis e têm que estar prontos”, disse.

Sobre a contratação de reforços para a sequência da Série C, o treinador não descartou a possibilidade. Santana afirmou que, por conta da vitória, terá mais tranquilidade para analisar, junto ao executivo de futebol, Agnello Gonçalves, e ao presidente Eduardo Machado, possíveis contratações. “Se a gente quer encostar dentro do G8, precisamos de reforço. A gente vê que estamos perdendo jogadores no meio do caminho”, pontuou.

“Deu mais de oito horas praticamente dentro do ônibus, do Rio de Janeiro para Tombos. Vai ter jogador que sente, temperatura mais baixa, clima mais baixo. Então é sempre importante a gente reforçar a equipe. Acredito que, nessa semana, agora com essa vitória, eu consiga sentar com um pouco mais de calma, tanto com o Agnello quanto com o presidente, para ver o que podemos fazer para reforçar o elenco”, finalizou Rodrigo.

O ABC volta a campo neste sábado (19), às 17h, diante do Maringá/PR, em jogo válido pela 13ª rodada da Série C. A partida que acontece no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Rolar para cima