Palmer brilha, Chelsea vence o PSG e é campeão do Mundial de Clubes

Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Na tarde deste domingo (13/7), o Chelsea venceu o PSG por 3 x 0 e se sagrou campeão da Copa do Mundo de Clubes. Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo, por Cole Palmer, duas vezes, e João Pedro, de cavadinha, após assistência do camisa 10 inglês.

A partida contou com confusão. João Neves foi expulso, no final do jogo, após puxar o cabelo de Cucurella. O vermelho foi dado após análise do VAR. Após o apito final, Luis Enrique perdeu a cabeça e agrediu João Pedro.

Primeiro tempo

Diferente do que se imaginava, quem tomou a iniciativa do jogo foi o Chelsea. Mesmo sem criar chances claras de gol, os Blues comandavam as ações da partida.

Aos oito minutos, João Pedro recebeu dentro da área e, de primeira, ajeitou de letra para Cole Palmer. O inglês chutou e a bola passou muito próxima do gol de Donnarumma.

Aos 18, foi a vez do PSG chegar com perigo. Doué recebeu na entrada da área, cortou para esquerda e bateu para boa defesa de Robert Sánchez.

Aos 22 minutos veio o primeiro gol de Cole Palmer. O camisa 10 recebeu do lateral Malo Gusto e, sem muita força, bateu de esquerda, sem chances para Donnarumma, e abriu o placar na decisão.

Ele é gelado demais! Aos 30, Cole Palmer marcou o segundo do Chelsea. O meia recebeu a bola no ataque após lançamento de Colwill, fintou Vitinha e finalizou para o fundo das redes. 2 x 0 para os ingleses.

E cabia mais. Aos 43 minutos, Cole Palmer deixou João Pedro cara a cara com Donnarumma e o brasiliero, de cavadinha, ampliou a vantagem para fazer 3 x 0.

 

Segundo tempo

Atrás no placar, o PSG voltou com vontade de diminuir a desvantagem. Aos 52 minutos, Robert Sánchez fez um milagre. O goleiro defendeu chute à queima-roupa de Dembélé e manteve diferença de três no placar.

Aos 68, Liam Delap, que substituiu João Pedro, arrancou em direção ao gol, driblou Beraldo e, de fora da área, finalizou com perigo. Donnarumma salvou o PSG de levar o quarto.

Já no final do jogo, o goleiro italiano salvou o PSG mais uma vez. Após erro do Beraldo, Delap saiu cara a cara com, mas não conseguiu passar pelo italiano.

As redes não balançaram, mas a confusão tomou conta da partida. Aos 85, após revisão do VAR, João Neves foi expulso. O português puxou o cabelo do Cucurella e recebeu o cartão vermelho direto.

Após o encerramento da partida, jogadores das duas equipes entraram em conflito. Luis Enrique, técnico do Paris, entrou em campo para separar a briga, mas agrediu João Pedro.

Campanhas

Para chegar à decisão, o Chelsea venceu o Benfica, por 4 x 1, em jogo que contou com paralisação e, ainda, prorrogação. Na sequência, despachou Palmeiras, por 2 x 1, e Fluminense, por 2 x 0. Contra o clube carioca, João Pedro, revelado pelo clube carioca, marcou os gols.

Já o PSG tem a melhor campanha do Mundial: perdeu apenas uma vez e levou um único gol. Nas oitavas, goleada para cima do Inter Miami, de Messi e Suárez, por 4 x 0, passou pelo Bayern de Munique, por 2 x 0, e, nas semifinais, novamente uma goleada por 4 x 0, desta vez contra o Real Madrid.

 

Deu no Metrópoles

Deixe um comentário

Rolar para cima