Reprodução
A influenciadora e criadora de conteúdo de beleza Karen Bachini revelou nessa sexta-feira (12/7) que foi notificada extrajudicialmente pela WePink, marca de cosméticos da empresária e influenciadora Virginia Fonseca. A notificação foi enviada após Karen publicar uma resenha crítica sobre produtos da empresa.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Karen desabafou sobre o impacto da notificação e afirmou ter se sentido intimidada. “Diante dessa notificação, eu me senti extremamente intimidada, porque o que eu entendi é que há uma ameaça: se eu não retirar o meu vídeo do ar e me retratar, eles vão abrir um processo”, afirmou.
A influenciadora, que há anos é conhecida por fazer resenhas de produtos de beleza, criticou a postura da marca diante das opiniões negativas.
“A marca prefere calar as críticas, não aceita críticas, só aceita elogios… Preferem calar a internet e abafar o caso, ao invés de dar assistência para as pessoas que se sentiram lesadas”, disse ela.
Karen finalizou seu posicionamento ressaltando a importância da transparência e do debate aberto na indústria de beleza: “Meu compromisso sempre foi com o público. Não é justo que tentem silenciar quem está fazendo seu trabalho de forma honesta”.
O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de Virginia Fonseca, mas ainda não obteve resposta.
Deu no ‘Metrópoles’