(Foto: Reprodução)
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o ministro Alexandre de Moraes“desafiou ” o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após nova decisão no STF.
Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (9/7), Eduardo citou a determinação de Moraes de aplicar multa de R$ 50 mil ao comunicador Allan dos Santos, que mora nos Estados Unidos, e ao site Timeline, sediado em solo norte-americano.
“Isso só reforça: 1) Necessidade de sancionar Moraes para brecá-lo; 2) Moraes desafia Trump em solo americano”, escreveu o político, marcando perfis de aliados de Jair Bolsonaro e do próprio Trump.
Na decisão, Moraes apontou descumprimento de decisões judiciais e publicação de conteúdos considerados atentatórios a instituições democráticas. A multa foi determinada após uma entrevista de Allan dos Santos.
O programa citado teve o título: “Lula incha o Estado e STF persegue brasileiros! É a ditadura de toga”.
O magistrado afirmou que Allan dos Santos “utiliza as redes sociais para atacar as instituições democráticas, notadamente o Supremo Tribunal Federal, bem como o próprio Estado Democrático de Direito”.
Deu na ‘Metrópoles’