Sensação de frio deve aumentar nos próximos dias, diz Emparn

Foto: Ascom/Emparn

O tempo em Natal tem sido marcado por estar mais nublado e pouco sol nos últimos dias, além de um clima agradável, com ventos fortes e até mesmo um pouco de frio. De acordo com a Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), foram registradas temperaturas mínimas abaixo do normal, durante as madrugadas e no início dos dias, com predominância de céu nublado.

Esse cenário faz com que ocorra um aquecimento menor da superfície e, por consequência, uma diminuição da temperatura, já que o solo absorve menos e libera menos calor. O meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot, explica que: “se tiver um pouco mais de vento, soprando com mais velocidade, a gente tem o ar se renovando constantemente e isso traz uma sensação térmica de mais frio”.

 

A previsão é de que haja uma diminuição ainda maior dessas temperaturas nos próximos dias, e também, principalmente entre os dias 10 e 13, incluindo o fim de semana.

 

“Estamos prevendo para a região serrana, tipo Lagoa Nova, Martins, temperaturas variando entre 16 e 18 graus. E esse frio também vai chegar aqui na capital. A temperatura deverá ficar em torno de 19 a 20 graus”, comenta Bristot.

 

Segundo o prognóstico já feito pela EMPARN, as chuvas deverão continuar com pancadas nos próximos dias no litoral e na região Agreste. Para a segunda quinzena de julho, a estimativa é de mais precipitações do que tem acontecido nos últimos dias, informa o meteorologista.

Deu na ‘Tribuna do Norte’ 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima