KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotograf
O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve estar chateado com a derrota no Congresso Nacional, que levou à derrubada do reajuste às alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
“Eu acho que a forma toda foi muito ruim, estou aqui mantendo a minha posição. Eu acho que o presidente Lula, não sei como ele está, mas deve estar chateado”, afirmou Lindbergh em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-fera (26/6).
Lindbergh disse também estar chateado com a forma como o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) conduziu a matéria. “Eu confessso que estou muito chateado com o que aconteceu, porque nós fizemos campanha do Hugo Motta, que sempre teve um mote de que tudo ia passar pelo colégio de lideres, antes de ir ao plenário”, destacou
O Congresso derrubou os decretos recentemente editados pelo governo federal que tratam das alíquotas do IOF. O Executivo já havia recuado de parte das medidas e revisado as alíquotas, mas o Congresso seguiu insatisfeito e passou a defender a derrubada total das mudanças.
A decisão do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) de incluir o projeto de decreto legislativo (PDL) na pauta dessa quarta surpreendeu tanto o governo Lula quanto a oposição.
Deu no ‘Metrópoles’