Trump diz que falará com Putin para “ver um fim” na guerra da Ucrânia

Arte Metrópoles

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que gostaria de ver o fim da guerra na Ucrânia, assim como o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Trump reforçou que irá conversar com o presidente russo Vladimir Putin e buscar uma solução para o conflito. A fala foi feita nesta quarta-feira (25/6), durante coletiva de imprensa na Holanda após encontro com a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

“Acho que Zelensky gostaria de ver um fim nisso. Eu gostaria. O que eu entendi da reunião não poderia ter sido melhor, na verdade. Mas entendi que ele gostaria que aquilo acabasse. Acho que é um ótimo momento para acabar com isso. Vou falar com Vladimir Putin para ver se conseguimos acabar com isso”, disse Trump.

O norte-americano ainda afirmou: “Eu sei de uma coisa que Putin gostaria de resolver: ele gostaria de sair dessa. É uma bagunça para ele”.

Fim do conflito

Desde que assumiu o segundo mandato presidencial, Trump se colocou como um solucionador de guerras pelo mundo. No caso da guerra na Ucrânia, Trump depositou grandes esforços com múltiplas reuniões bilaterais e uma proposta de cessar-fogo total de 30 dias, nunca aceita pela Rússia.

Deu no ‘Metrópoles’

Deixe um comentário

Rolar para cima