Deputado José Dias critica governo por não liberar emendas parlamentares

O deputado estadual José Dias (PL) voltou a criticar o Governo do Estado durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN desta quinta-feira (22). O parlamentar questionou o não pagamento das emendas parlamentares impositivas, que deveriam ter sido liberadas de forma parcial nos últimos dias.

Segundo José Dias, foi anunciado na semana passada que o governo estadual liberaria R$ 1 milhão em emendas por parlamentar, em duas parcelas, mediante a indicação de prioridades. “Eu fiz minha parte, indiquei as prioridades, e até ontem não foi liberado absolutamente nada”, afirmou o deputado. “É um verdadeiro absurdo, um crime. A governadora está descumprindo a nossa Constituição”, completou.

O parlamentar também citou reportagens recentes divulgadas na imprensa potiguar, segundo as quais quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Estado já teriam se manifestado favoravelmente pela rejeição das contas do governo Fátima Bezerra (PT). “Não vi o relatório, vi apenas as notícias, mas lamento profundamente o não cumprimento de um dever constitucional do Executivo com esta Casa e com o povo potiguar”, reforçou.

Deixe um comentário

Rolar para cima