Foto: João Gilberto
O deputado José Dias (PL), em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (7), expressou preocupação com o que chamou de “descalabro moral e político no país”. O parlamentar criticou o atual governo federal e destacou o drama vivido pelos idosos, especialmente os mais humildes, que foram vítimas de exploração pela fraude no INSS.
“Confesso que estou triste com o momento que vivemos, porque não temos aquilo que um país democrático deveria ter: liberdade plena e absoluta para convivermos politicamente”, afirmou o deputado, alegando que possui idade e experiência consideráveis, tendo vivido períodos de ditadura e sofrido perseguição no passado. Ele ressaltou que não quer morrer vivendo “numa ditadura plena”.
Ele relembrou ter apoiado entusiasticament
Ele relatou casos de descontos indevidos em contracheques notados por filhos ou netos esclarecidos. Ao tentar resolver a situação no INSS, a resolução não foi possível, pois o sistema era “impenetrável”, feito para, segundo ele, durar enquanto o poder estivesse nas mãos deles.
José Dias lamentou que foi preciso que um escândalo “explodisse” para que essas pessoas humildes e pobres fossem finalmente olhadas e vissem “um pouquinho de justiça”, pois, segundo ele, já são muito injustiçadas pela vida.