De acordo com o site Footy Headlines, focado no mundo do futebol, a Seleção Brasileira terá uma camisa oficial vermelha para a Copa de 2026. A vestimenta será um uniforme reserva dos atletas que tradicionalmente usam uma camisa amarela.
Segundo o site, a camisa terá “base vermelha moderna e vibrante” levando o país a quebrar a tradição na próxima copa, usando um uniforme reserva de “uma cor nunca usada antes na história da seleção”.
Acontece que o estatuto da CBF prevê que a Seleção só pode usar uniformes nas cores da bandeira, que são: verde, amarelo, azul e branco. A regra permite apenas a “elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”.
Outra informação dada pelo site é que o patrocinador oficial do time brasileiro não será mais a Nike, mas sim a marca Jordan. As informações são do Correio Braziliense.
DIREITA X ESQUERDA
A blusa amarela da Seleção Brasileira se tornou símbolo das manifestações da direita política desde 2013, quando os protestos se tornaram populares pelo país, culminando no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
A mudança da cor para vermelho pode servir para alimentar a polarização, dando uma camisa oficial para manifestantes da esquerda política. Até o momento a CPF não se manifestou sobre o assunto.
Informações do Pleno News