Josué Moreira, Médico-Veterinário inocentado pela justiça, recebe nota de apoio do Tribunal Ético da Medicina Veterinária (CRMV-RN)

O prof. Dr. Josué Moreira (IFRN), Médico-Veterinário foi vítima de crime contra a honra (injúria, calúnia e difamação) tipificado no Código Penal Brasileiro quando foi duramente acusado de plagiar sua tese (Doutorado) conquistada a duras penas como direito adquirido por mérito. Após divulgação do material apócrifo “Pode Isso Dr. Josué?” na rede mundial de computadores, deu-se início uma caminhada pela “Via-Crúcis” tendo que passar pelas ruas das redes sociais por uma turba em fúria, em completa ignorância e irracionalidade e outros salivando soberba se colocavam como palatinos e santos intelectuais da ciência, ledo engano, a vergonha foi sua sorte. 

Josué Moreira egresso do doutorado da Instituição UFERSA, não se rendeu aos abusos inflamáveis da rede social, buscou reparação da afronta injustificável e irracional de injúria, ofensa e danos morais sofridos. Assim, mais uma vitória lhe foi concedida, dessa vez, veio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN), egrégio tribunal ético que fiscaliza e julga o exercício legal dos profissionais da medicina veterinária potiguar.
A Nota de Desagravo do Egrégio Tribunal de Ética (CRMV-RN) foi endereçada ao DCE Romana Barros da UFERSA, ao Laboratório de Inspeção de Produtos de Origem Animal (LIPOA/UFERSA), ambos oficializaram o pedido para abertura de sindicância investigativa do suposto caso de plágio junto a Ouvidoria da UFERSA, à Instituição UFERSA e seu Conselho Universitário (Órgão Máximo da Instituição-CONSUNI) e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN.
O CRMV-RN repudiou veementemente as acusações irresponsáveis que tentaram macular e manchar a reputação do profissional com caráter ilibado, profissional comprometido com a ética e a profissão da medicina veterinária.
Por fim, após o reconhecimento técnico e ético do tribunal de honra da medicina veterinária potiguar (CRMV/RN), o egrégio reafirmou publicamente seu compromisso de proteger a dignidade e as prerrogativas dos profissionais inscritos na autarquia, restaurando a imagem do honrado e respeitado professor perante a sociedade e reforçou publicamente seu apoio ao profissional desagravado prof. Dr. Josué de Oliveira Moreira.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades