O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), usou as redes sociais para se manifestar sobre a operação da Polícia Federal (PF) que teve sua casa como um dos alvos de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (10). O gestor apontou que ele tornou-se suspeito após dizer que vai se candidatar à presidência e reforçou que não tem medo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
– Foi só eu lançar minha pré-candidatura a presidente da República, pontuar em terceiro lugar nas pesquisas internas, em segundo lugar para o governo de estado [de São Paulo], que mandaram a Polícia Federal aqui em casa por causa da denúncia – disse.
O prefeito ironizou sobre os itens achados em sua residência.
– E acharam algumas coisas aqui em casa: bolo de cenoura, Nutella e o Pokémon que o meu filho tanto ama. Sabe o que eu vou fazer? Eu vou mudar minha pré-candidatura. Eu vou intensificar mais ainda agora. Eu não tenho medo de você, presidente Lula, e de nenhuma outra autoridade que está incomodada com a nossa ascensão. Nós vamos mudar este país.
De acordo com a PF, a operação deflagrada nesta quinta, batizada de Copia e Cola, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos destinados à saúde. A apuração teria se niciado em 2022 após suspeitas de fraude na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar serviços de saúde em Sorocaba.