Assembleia Legislativa do RN homenageia Walter Nunes, novo desembargador do TRF5

Foto: João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (3), um voto de congratulação ao juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, que foi escolhido para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Em seu discurso, Ezequiel Ferreira destacou a trajetória exemplar do magistrado, enaltecendo sua dedicação à justiça e seu compromisso com os valores republicanos. “Não foi apenas a antiguidade que lhe franqueou acesso ao novo posto, mas a grandeza de espírito, a densidade intelectual e o compromisso com os mais elevados valores republicanos”, afirmou o presidente da Assembleia.

Para Ezequiel, a nomeação de Walter Nunes representa o reconhecimento de uma vida dedicada ao Direito, marcada pela ética e pela excelência profissional. “Por onde passou, deixou marcas de eficiência, ética e lucidez. Seu novo cargo celebra uma trajetória que se tornou símbolo de uma vida dedicada à Justiça”, acrescentou.

O parlamentar ainda destacou o mérito do juiz federal e desejou sucesso em sua nova função no TRF5. “Que esse voto de congratulação seja também uma prece laica, uma exaltação pública ao mérito, à integridade e à serenidade do julgador.”

Mais
O nome do magistrado foi aprovado, por unanimidade, na sessão do Pleno desta quarta-feira (02). Ele ocupará, pelo critério de antiguidade, a vaga deixada pelo desembargador federal Vladimir Carvalho. Desde o dia 15/03, Walter Nunes já vem atuando como desembargador federal convocado, em substituição ao próprio Vladimir Carvalho. A indicação segue agora para nomeação pelo presidente da República.

Nunes é, também, corregedor da Penitenciária Federal em Mossoró (RN) e coordenador-geral do Fórum Permanente do Sistema Penitenciário Federal, além de ter sido membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e juiz auxiliar da Presidência e da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é graduado em Direito, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades