Deputado José Dias destaca decisão da justiça sobre o TCE impor desconto em folha para cobrar débitos

Foto: João Gilberto

Terceiro orador na sessão plenária desta terça-feira (1), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PL) citou a decisão do Tribunal de Justiça (TJRN) cujo Plenário decidiu, por unanimidade, acolher o recurso do Tribunal de Contas (TCE/RN) que autoriza o desconto em folha de valores devidos por decisões transitadas em julgado.

“O TJ confirmou a competência do Tribunal de Contas para descontar na folha o salário dos administradores que estejam em débito com a administração pública e com a sociedade. E cito aqui prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, enfim gestores municipais que estejam em débito com a sociedade e com a administração pública e com a sociedade”, disse José Dias.

O parlamentar questionou se nesse mesmo sentido poderia ocorrer algo com a governadora. “Ela não paga o funcionalismo, dizem que colocou em dia, mas botou durante o governo Bolsonaro, porque foram transferidos R$ 3 bilhões extraordinários em função da pandemia, enquanto na gestão da ex-presidente Dilma, o governo de Robinson recebeu apenas R$ 25 milhões”, afirmou.

José Dias afirmou que é preciso responsabilizar o governo por não cumprir o teto e pelos “contratos de prestação de serviços atrasados, que levam os profissionais a ameaçarem parar os serviços”, concluiu ele.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades