Elizabeth Jean Hackman, filha de Gene Hackman, disse ao site TMZ que a família suspeita que a morte do ator e da esposa dele, Betsy Arakawa, além do cachorro do casal, seja decorrente de envenenamento por monóxido de carbono.
A versão da filha do ator, fruto de um casamento dele com Fay Maltese, é de que, embora ainda não tenha certeza, a família acredita que eles foram vítimas de vazamento de gás tóxico, visto que a polícia não encontrou sinais de crime ou de arrombamento na casa.
O imóvel em Santa Fé, no Novo México, é relativamente moderno, construído nos anos 2000.
Já Adan Mendoza, xerife do Condado de Santa Fé, onde o ator e a esposa viviam, disse ao site especializado em celebridades que a polícia ainda está investigando as mortes e não descartou nenhuma hipótese até agora. Ainda segundo o xerife, os bombeiros e a companhia de gás locais liberaram a casa antes da polícia entrar para fazer a inspeção.
A porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, Denise Avila, disse que os policiais responderam a uma solicitação para fazer uma verificação de bem-estar na casa por volta das 13h45, horário local, na quarta-feira (26), e encontraram Hackman, sua esposa Betsy Arakawa e um cachorro mortos.
O ator estava com 95 anos de idade. Betsy tinha 63 anos.
Gene Hackman vivia recluso desde 2004, quanto tinha 74 anos. Seu último trabalho no cinema foi a comédia Uma Eleição Muito Atrapalhada, daquele mesmo ano.
Ele foi indicado cinco vezes ao Oscar – e ganhou duas -, estrelou dezenas de filmes e é um dos artistas mais respeitados e honrados da indústria.
Suas duas vitórias no Oscar foram conquistadas pelas atuações em Operação França (1971) como um policial antidrogas rude e implacável, e em Os Imperdoáveis(1992) em que interpretou um xerife de uma pequena cidade. As informações são do Estadão.
Deu no Pleno News