Já falando como pré-candidato ao governo estadual em 2026, o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), prometeu varrer do Rio Grande do Norte o ‘atraso’ que a governadora petista Fátima Bezerra impôs ao Estado. Dias confirmou o seu projeto político nesta terça-feira, 25, durante entrevista ao jornalista Rudimar Ramon, da rádio Olho D’Água, do município de São José de Mipibu.
“Se eleito, pretendo fazer um grande governo, tirar o estado do atraso, revolucionar como revolucionamos Natal”, enfatizou.
O líder do Republicanos potiguar avaliou a administração Fátima Bezerra como “decepcionante” e se comprometeu em, se eleito, fazer uma gestão focada em “revolucionar” o Rio Grande do Norte, já que a atual administração “deixou muito a gente desejar”.
Álvaro Dias, que deixou a prefeitura de Natal no último mês de dezembro bem avaliado pela opinião pública, disse que a sua candidatura ao governo estadual representa “um grande desafio”, que é recuperar o estado do Rio Grande do Norte.
“Nós teremos todo o interesse de mudar, de revolucionar o estado do Rio Grande do Norte, porque tem necessidade. O Rio Grande do Norte precisa de um governo inovador, moderno, progressista, que venha fazer o nosso estado avançar, recuperar o tempo perdido, fazer com que nós possamos realmente dar uma resposta à população de tudo o que ela espera”, explica.
O ex-prefeito ressaltou que a decisão de anunciar-se como pré-candidato ao governo e não ao Senado Federal foi decorrência dos apelos que recebeu nos últimos meses por parte da população. “As pessoas me ligavam dizendo ‘olha, você deve ser candidato a governador porque você precisa fazer pelo Rio Grande do Norte o que você fez por Natal’. Confesso que recebi tantos apelos, tantas ligações, tanto incentivo por parte da população para ser pré-candidato a governador, tendo em vista as próprias condições do atual governo”, finalizou.
Deu no Blog do FM