Deputado Coronel Azevedo fala sobre acusação da PGR contra Bolsonaro

Foto: Eduardo Maia

O deputado Coronel Azevedo (PL) repercutiu a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado em 2022.

“O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro foi acusado ontem, exatamente quando o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com a maior impopularidade da sua história. Um momento de ameaça da democracia”, disse.

Coronel Azevedo citou artigos jornalísticos publicados na imprensa. “Quando os juízes assumem ares de militância, o senso de justiça dá lugar a polarização e os tribunais que deveriam pacificar conflitos tornam-se mais um palco de disputa política. Se esse processo continuar nesse rumo, baseado em uma denúncia circense, estaremos diante de um julgamento digno de Alice no País da Maravilha, aonde a sentença vem antes do veredito”.

Bolsonaro é acusado de cinco crimes: organização criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades