Renato Cunha Lima promete revolucionar o cenário político local Foto: Instagram Pessoal
O comentarista político já conhecido dos leitores dos Libertários, Renato Cunha Lima, encara um novo desafio e assume a partir dessa semana o comando do Diretório Estadual do Partido Novo em terras potiguares.
Administrador de empresas, Renato foi convidado pelo diretório nacional a assumir a direção da legenda no RN, e já tem planos imediatos para o partido no Estado. É a volta dos “Pedrozas” à política local, já que Renato Cunha Lima é sobrinho neto de Sylvio Pedroza, que governou o RN de 1951 a 1956.
O Blog Os Libertários conversou Renato e traz aqui algumas dicas do que ele pretende fazer a partir de agora.
Quais os objetivos do antes comentarista político e agora dirigente de um partido como o Partido Novo no RN ?
Renato : Fazê-lo relevante nos debates sobre os grandes e urgentes problemas do Rio Grande do Norte .
Apresentando nossa visão de mundo, como um partido Liberal. Mostrar a cara do Novo que deu certo, por exemplo, em Minas Gerais com o governador Zema.
Acostumado a tecer críticas políticas , como vai ser a partir de agora que passa a ser tbm telhado ?
Quem se predispõe a ser martelo precisa se preparar para também ser prego, mesmo durante o debate público, que participei nas rádios de Natal, eu já enfrentava críticas e ataques. Não vai mudar muita coisa. Faz parte do jogo!
Renato Cunha Lima tem ambições políticas ? E se tem, Quais são ?
Neste momento a minha ambição será servir e contribuir com o NOVO, um partido limpo, de pessoas qualificadas e sem dúvidas, vamos atuar na união da oposição ao governo Fátima. O RN tem muito a ganhar com isso.
Por fim, até o próximo ano iremos construir uma nominata para deputado federal, com candidatos comprometidos e viáveis eleitoralmente.