Paulinho Freire critica PT por “pressão na população” e vai definir transição

Paulinho Freire comemora vitória e diz que vai trabalhar para todos os natalenses| Foto: Alex Régis

 

Eleito prefeito de Natal com com 55,34% dos votos válidos, Paulinho Freire (União Brasil) comemorou a vitória apoiado por centenas de eleitores, secretários, vereadores da base e disse que o momento “é de comemorar” antes de definir os primeiros secretários e as primeiras tomadas de decisões.

“Hoje vamos comemorar, extravasar, o povo tem esse direito de um segundo turno tenso, cheio de fake news. Depois vamos sentar e ver o que vem pela frente. Vamos sentar com Joanna, que será uma grande companheira nossa. Hoje à noite é a vez do povo que acreditou que Natal poderia continuar avançando”, avaliou Freire.

Paulinho chegou no comitê do partido Republicanos, partido do prefeito Álvaro Dias, seu principal apoiador, por volta das 18h30 deste domingo (27). Ele acompanhou a apuração da votação em casa, junto com seus pais e a vereadora Nina Souza, sua esposa.

“O pior na campanha foi a pressão que eles fizeram na população e tudo que eles faziam eles se colocavam como vítima. Eles faziam e diziam que era a gente que estava fazendo. Não é fácil enfrentar uma máquina do Governo Federal. Nunca teve tanto ministro em Natal, o presidente da República veio. Mas tínhamos o povo do lado da gente”, acrescentou Paulinho Freire.

Ainda segundo Paulinho Freire, não há ainda uma data para que a transição possa começar, mas o prefeito eleito cita que que a transição deve acontecer de maneira tranquila e sem grandes intercorrências. O prefeito eleito é apoiado pelo atual prefeito, Álvaro Dias (Republicanos).

“A partir de amanhã vamos trabalhar para todos os natalenses, os que votaram e os que não votaram. Os que votaram eu quero agradecer pela confiança. Vamos fazer de tudo para não decepcioná-los e trabalhar muito pela cidade de Natal”, completou.

Paulinho Freire foi eleito com 222.661 votos contra 179.714 votos da adversária, Natália Bonavides (PT). Ele já havia vencido a eleição no primeiro turno com 44% dos votos válidos, sendo 171.146 votos, contra 28,45% de Natália Bonavides, que teve 110.483 votos no primeiro turno.

 

Informações da TN

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades