Foto: Reprodução/ depositphotos.com / imagepressagency.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um convite ao bilionário Elon Musk para que ele participe das manifestações programadas para o próximo 7 de setembro, em São Paulo. Esse convite ocorreu após a rede social X, de propriedade de Musk, anunciar o fechamento de seu escritório no Brasil.
A decisão foi atribuída às ameaças de prisão feitas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, direcionadas aos funcionários da plataforma. “No dia 7 de setembro, o Brasil sairá às ruas de São Paulo para exigir o impeachment de Alexandre de Moraes. @elonmusk, você está convidado”, escreveu Ferreira em suas redes sociais, em inglês.
Elon Musk respondeu ao convite de Nikolas Ferreira com críticas contundentes ao ministro Alexandre de Moraes. O bilionário afirmou: “Não há dúvida de que Moraes precisa sair. Ter um ‘juiz’ que viola repetida e flagrantemente a lei não é justiça alguma.”
A decisão de fechar o escritório no Brasil foi anunciada no sábado (17) pelo perfil de Relações Governamentais Globais da rede social X. A empresa alegou que a medida foi uma resposta às ações de Moraes, que, segundo Musk, comprometem a integridade da plataforma.
Deu no TBN