Trump diz em comício que problema de Biden é ‘QI muito baixo”

 

Em seu primeiro comício eleitoral, após a convenção que o consagrou candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que o problema do adversário democrata Joe Biden, atual ocupante do cargo, é que ele tem “um QI muito baixo”, referindo-se à dificuldade de percepção do rival.

O comício foi realizado na cidade de Michigan e Trump apareceu com um curativo mais discreto na orelha direita, perfurada por uma bala disparada na tentativa de assassinato que sofreu há uma semana na Pensilvânia. Desta vez, o curativo era cor-da-pele, menos vistoso do que o curativo branco que usou na convenção, dias antes.

Ele ironizou a divisão do Partido Democrata, quenpresssiona pela substituição de Biden pela candidatura da atual vice-presidente Kamala Harris. “Quem é o nosso adversário preferido, Joe Biden ou Kamala Harris?”, perguntou à plateia, que respondeu com vaias, e por fim se referiu a Biden, desrespeitosamente, como o “torto”.

Trump afirmou que os Estados Unidos estão “mais unidos e determinados do que nunca” e repetiu a exortação “lute, lute, lute” dirigida aos seus apoiadores. Ele fez essa exortação momentos depois do atentado, de punho cerrado e rosto ensanguentado.

Ao mencionar o atentado, Trump elogiou o Serviço Secreto e as forças de segurança e disse que “não deveria estar aqui hoje, mas foi algo muito especial que aconteceu naquele dia”. Agradeceu o amor que recebeu depois do evento. “Continuo aqui pela Graça de Deus Todo Poderoso; algo aconteceu para estar aqui hoje”, enfatizou o candidato.

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário