Durante a passagem do príncipe Harry em Los Angeles, nos Estados Unidos, um avião exibindo uma faixa com os dizeres “Príncipe Harry: investigue a morte da mamãe” intrigou os moradores da cidade. A mãe de Harry é a princesa Diana, morta em acidente de carro em 1997.
A pequena aeronave sobrevoou a região cerca de uma hora antes do início do evento ESPY Awards, onde o duque de Sussex recebeu uma honraria.
Não foi esclarecido qual era a intenção da mensagem nem quem pagou para exibi-la em Hollywood antes do evento.
Muitas teorias da conspiração cercam o acidente que vitimou Diana Spencer, mãe de Harry, incluindo suspeitas nunca comprovadas de envolvimento do serviço secreto britânico e da Rainha Elizabeth II.
ESPY Awards e príncipe Harry
Harry estava presente para receber o Prêmio Pat Tillman, batizado em homenagem a um ex-jogador da NFL que se alistou no exército e faleceu em serviço.
Tillman atuou como segurança do Arizona Cardinals de 1998 a 2001 e foi morto em combate enquanto servia como Ranger do Exército dos EUA no Afeganistão em 2004.
Harry foi selecionado para receber o prêmio devido aos seus 10 anos de serviço nas Forças Armadas Britânicas e seu trabalho nos Jogos Invictus.
A mãe de Pat, Mary Tillman, expressou choque com o fato de o prêmio de seu filho ter sido concedido a “uma figura tão controversa e polêmica”.
Deu no Metrópoles