Foto: REUTERS/Adriano Machado
A ex-esposa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Jullyene Cristine Lins Rocha pediu para a Justiça Eleitoral impedir que o parlamentar concorra a um novo mandato nessas eleições.
Na ação, Jullyene, que também concorre a uma cadeira na Câmara, afirmou que Lira está inelegível, por ter tido os direitos políticos suspensos em decisão colegiada do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL), devido a “ato doloso de improbidade administrativa que impostou em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito próprio.”
O que diz Arthur Lira
Em nota, o presidente da Câmara afirmou que a atitude se trata de “ataques pessoais de forma falsa, expondo a mim com inverdades e aos meus filhos”. Lira afirma ainda que seria uma ação de adversários políticos na base eleitoral dele.
“Todos sabem que essa é mais uma ação articulada por adversários políticos em Alagoas, que buscam utilizar desse jogo sujo para tentar desestabilizar uma candidatura respeitada e que a cada eleição cresce na preferência popular.”
Com informações da CNN Brasil