Foto: reprodução/YouTube
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado (30) que participará de desfile das Forças Armadas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 7 de Setembro. Ele deu a declaração durante a convenção do Republicanos que formalizou o apoio a sua reeleição e lançou Tarcísio de Freitas para disputar ao cargo de governador de São Paulo.
Segundo o presidente, o 7 de Setembro será a data para mostrar que o povo “tem direito e exige paz, democracia, transparência e liberdade”. Bolsonaro falou que dobra os joelhos todos os dias e pede a Deus para que o povo “não experimente as dores do comunismo”.
“O que está em jogo na nossa pátria e no mundo é uma nova ordem, uma nova forma de mandar no povo, e não de comandar”, declarou.
O feriado de 7 de Setembro de 2022 marcará os 200 anos de Independência do Brasil. De manhã, Bolsonaro participará do desfile tradicional, em Brasília. À tarde, às 16h, passará pela 1ª vez no Rio de Janeiro. Falou que queria inovar e que a capital fluminense é o cartão postal do país.
“No dia 7, estarei pela manhã em Brasília, com o povo na rua, com a tropa desfilando. À tarde, eu queria, como estive aqui no ano passado… sei que somos paulistas, mas todos nós somos brasileiros. Sei que vocês queriam aqui, mas queremos inovar no Rio de Janeiro. Às 16h do 7 de Setembro, pela primeira vez, as nossas Forças Armadas e as nossas irmãs, forças auxiliares, estarão desfilando na praia de Copacabana ao lado do nosso povo”, disse Bolsonaro.
Com informações de Poder 360 e CNN Brasil