O América empatou em 1 a 1 com o Itabaiana/SE, na tarde do sábado, 11, na Arena das Dunas. O jogo foi válido pela Série D do Campeonato Brasileiro e marcou o primeiro confronto “mata-mata” das duas equipes. A segunda partida será disputada em Sergipe. Quem vencer o jogo, por qualquer marcador, segue na competição.
O Alvirrubro foi para campo diferente. Renatinho Potiguar apostou num meio de campo mais forte com a presença de Daltro no lugar de Elvinho, adiantando Erick Varão para jogar ao lado de Esquerdinha. No ataque, Alvinho voltou ao time. Em princípio, as mudanças não surtiram o efeito desejado. O América voltou a tocar bola horizontalmente, sem profundidade e facilitando a marcação.
Somente na bola parada o time americano ameaçou aos seis minutos. Jean Pierre aproveitou a bola rasteira e chutou para boa defesa do goleiro sergipano. Na sequência veio o castigo. Aos 7 minutos, Michel apareceu bem no ataque do time de Sergipe, avançou pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo e encontrou Ramon para abrir o marcador em favor do Itabaiana.
Para sorte americana, a vantagem durou pouco. Depois de Samuel Pires salvar o Alvirrubro, aos 12 minutos o time potiguar empatou o marcador. Após uma sequência de erros do rival, Esquerdinha recebeu na área e encontrou Alvinho na cara do gol. O artilheiro só escorou para o gol.
O jogo esfriou. O América não fazia a pressão necessária para chegar firme no gol e o Itabaiana esperava o tempo passar, apesar de aparecer com perigo de vez em quando. Nesse clima, o primeiro tempo passou e terminou mesmo 1 a 1. O América voltou para o segundo tempo sem mudanças. Já o Itabaiana, percebendo a fragilidade da marcação americana pela direita, tirou Felipe Recife e colocou Batata para ajudar ofensivamente no setor.
Aos 11 minutos, num lançamento perfeito saiu o pênalti para o América. Na cobrança, Esquerdinha chutou forte, mas mandou a bola longe do gol, por cima da trave. A perda da penalidade fez muito mal para o América. Renatinho mudou o time e o desempenho caiu . Mais organizado, o Itabaiana criava chances no contra-ataque a todo momento. No final, por tantas chances perdidas pelo time sergipano, o resultado do empate acaba sendo bom para o América.